segunda-feira, 4 de julho de 2011

A má educação dos filhos

Há um tempo atrás o termo família tinha um outro significado. Os homens saiam para trabalhar e as mulheres ficavam em casa participando ativamente da educação dos filhos, os quais sempre respeitavam a autoridade dos pais. Os castigos e outras punições eram as formas mais eficazes de alcançar uma boa educação.
Hoje quando se fala em família, atribui-se vários significados e muitos deles negativos. Os pais ausentes são um dos fatores que levam à má educação e à rebeldia dos filhos.
Nesse mundo capitalista e cheio de liberdades é muito difícil encontrar pais que eles próprios dão educação aos filhos, pois muitos terceirizam este trabalho, levando seus filhos, ainda muito novos para creches.
Quando já crescidos os filhos necessitam de carinho e ainda de educação, mas os pais por estarem muito ocupados, parecem que se esquecem disso e lembram somente de pagar colégios, de roupas caras etc.
Vêem muitos jovens matando seus próprios pais, brigando nas ruas, matando desconhecidos e entrando no mundo das drogas, isso é decorrente da má educação e da falta de autoridade dos pais.
Em um país como o Brasil, a falta de controle e de autoridade dos pais sobre os filhos, pode vir a trazer consequências muito graves para o país, aumentando índices de violência e de infração cometidos por menores. Os cidadãos, sejam eles jovens ou adultos, devem ter respeito pelo próximo e controle de si mesmos para que o país se mantenha em equilíbrio e em desenvolvimento.



Até a próxima, Beijos Liege.

Um comentário: